segunda-feira, 25 de maio de 2009

Carteira Recomendada - COINVALORES


*Com base nas cotações de fechamento em 22 de maio

Marcopolo
A empresa obteve no primeiro trimestre resultados em linha com as projeções da corretora e iniciou sua atuação na Índia. No âmbito interno, a empresa teve um bom desempenho nas vendas de ônibus na primeira quinzena de maio, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores).

Bradesco
A corretora mostra-se confiante com os resultados do banco no segundo semestre do ano, apostando num recuo nos níveis de inadimplência. A Coin ressalta ainda o "confortável" grau de alavancagem da instituição.

Weg
Apesar da empresa ter cancelado o acordo de redução da jornada de trabalho, devido à melhora do segmento de motores elétricos para uso doméstico com a redução do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), o setor de motores industriais para uso geral continua a cair. Dessa forma, a Coin não recomenda o aumento de exposição dessas ações no portfólio.

Souza Cruz
A companhia continua a obter bons números mesmo em meio ao aumento da carga tributária sobre a produção e venda de cigarros. Segundo a Coin, a empresa ainda se encontra em situação financeira bastante confortável, além de atuar em um mercado maduro e previsível.

Copasa
A corretora considera notícia muito positiva à empresa o encaminhamento para votação no plenário da Assembléia Legislativa de Minas Gerais o projeto de lei que prevê a criação da Arsae-MG (Agência Reguladora de Serviços de Abastecimento de Água e de Esgotamento Sanitário de Minas Gerais). A Coin ressalta que a inexistência dessa agência foi o principal empecilho para a aplicação do reajuste tarifário em março deste ano.


Nenhum comentário:

CHAT - BOOM ECONOMICO